Ministro de Portos participa de ação e incentiva combate ao Aedes no TO

O ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, se reuniu com alunos em Gurupi, sul do Tocantins, nesta sexta-feira (19), para orientar sobre a prevenção aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Durante o evento, ele discursou e até usou um spray inseticida para simular um combate ao mosquito.

O evento faz parte da Mobilização Nacional da Educação – Zika Zero. São 60 milhões de estudantes, professores e profissionais da educação em todo o país envolvidos na campanha.

 

A participação do ministro estava prevista para as 9h, mas ele chegou por volta das 10h. Alguns estudantes começaram a ir embora por causa da demora.

Ao chegar, Barbalho discursou para os estudantes do Centro de Ensino Médio de Gurupi e incentivou que os alunos também se mobilizem para combater o Aedes.

"Se todas as escolas estiverem participando, nós estaremos dando um passo decisivo para que o Brasil possa vencer este combate contra o mosquito [Aedes aegypti]."

Em seguida, o ministro percorreu o entorno da escola para orientar a comunidade sobre a importância do envolvimento de todos os brasileiros na eliminação dos criadouros. Ele ainda distribuiu materiais informativos sobre medidas de prevenção.

"Se cada um fizer a sua parte, fiscalizando a sua casa, conversando com cada qual para participar desta campanha e se estivermos fiscalizando o local onde trabalhamos, os locais onde convivemos no nosso dia a dia, seguramente o Brasil sairá vencedor."

Zika Zero
A Mobilização Nacional é fruto do Pacto assinado na Reunião de Lançamento do Programa do Ministério da Educação de Enfrentamento ao Zika no início deste mês. Assinam o documento 19 entidades representativas. Como alguns municípios não iniciaram o ano letivo, a mobilização deve ocorrer também nos dias 26 de fevereiro e 4 de março com a participação de autoridades federais.

Compartilhar

Desenvolvido por