Entrega de Kits de EPIs para os Agentes Comunitários de Endemias e de Saúde
Publicado em: 15/09/2017 ás 09:19:00 Fonte: secretaria de saude

A Prefeitura Municipal de Arraias por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, na presença do secretário municipal de Saúde Paulo Bispo dos Santos, do Prefeito Wagner Gentil, Vice-Prefeito Rimet e os Enfermeiros Coordenadores das IV equipes de saúde da família, entregaram no dia 28 de Agosto e 01 de Setembro os kits de EPIs (Equipamentos Proteção Individual) para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitário de Endemias.

Os ACS E ACE receberam na ocasião um kit composto de 01 (uma) Bolsa, 02 (duas) camisetas, 01 (um) Boné, 01 (protetor solar), caderno, lápis, caneta, borracha e cola, materiais necessários para que os servidores tenham condições de exercer suas atribuições com qualidade e segurança que a população merece. Recentemente foi implantado no município o PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), onde os Agentes Comunitários de Saúde de zona urbana e toda a equipe da atenção básica de acordo o programa irão  informar suas produções através do prontuário eletrônico. Para os ACS de zona urbana foram entregues 01 (um) notebook para o uso do prontuário eletrônico e estarem se capacitando com cursos á distância fornecidos pelo SUS através da ETSUS.

Conforme o Prefeito Wagner Gentil, a entrega desses equipamentos de proteção individual é de extrema importância e uma conquista da categoria. “Investir na equipe é fundamental, pois podemos assegurar que a população tenha um atendimento de excelência. Ao investir nos EPIs, estamos contribuindo para a preservação de saúde dos nossos trabalhadores, garantindo mais segurança na execução dos trabalhos”.

Na ocasião o secretario de Saúde, disse que tem recebido apoio da atual administração no sentido de atender as reivindicações da categoria como o pagamento da Insalubridade, onde os Agentes Comunitários de Saúde não recebiam.